Zicou? França é eliminada da Liga das Nações, e web pega no pé de Mbappé

Mbappé quase abandonou seleção francesa após Eurocopa (GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP)


Kylian Mbappé parece ter lançado uma zica sobre a França. Desde a declaração em que esnobou a qualidade do futebol sul-americano, os franceses não tiveram mais sorte dentro de campo. Para piorar, os atuais campeões mundiais foram eliminados na fase de grupos da Liga das Nações, nesta segunda-feira (13), após a derrota para Croácia por 1 a 0.

É claro que a eliminação da França rendeu recados ao atacante francês Kylian Mbappé. Os brasileiros e demais sul-americanos aproveitaram para rebater o craque em tom de deboche (confira a reação da web abaixo).

- Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos - disse Mbappé em entrevista à "TNT Sports", em maio, quando questionado sobre os favoritos ao Mundial.

- A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham - completou.

Atual campeã da Liga das Nações, a França terminou a fase de grupos da atual edição em último lugar. Os franceses estavam no Grupo A ao lado da Croácia, vice-campeã mundial, Dinamarca e Áustria. Os Le Bleus fizeram apenas dois pontos.

+ Marcelo se despede do Real Madrid: veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

Confira a reação da web:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos