Zenit quer trocar Yuri Alberto por Mantuan e Ivan

Mantuan é um pedido da diretoria do Zenit (Marcello Zambrana/AGIF) (Marcello Zambrana/AGIF)

Yuri Alberto será jogador do Corinthians, mas o mais provável hoje é que o atacante chegue à Neo Química Arena em uma troca. É que o Zenit, dono dos direitos econômicos do centroavante, quer o goleiro Ivan e o meia-atacante Mantuan por empréstimo, durante o mesmo período em que Yuri Alberto estiver no Corinthians.

"A ideia é que os três fiquem por empréstimo, mas o Duílio ainda está relutando um pouco em relação ao Mantuan", afirma uma fonte ouvida pelo Blog.

Empresário de Ivan e Mantuan, Fernando Garcia admite as conversas. "Mas não tem nada fechado. Estive lá na Rússia e deixei tudo aberto. Agora, os presidentes estão falando diretamente para tentar algum acerto", explica.

Se o acordo pelos três empréstimos for fechado, já se sabe que os valores para a compra dos direitos econômicos de cada um dos atletas estarão fixados: 20 milhões de euros por Yuri Alberto, 15 milhões de euros por Mantuan e 5 milhões de euros por Ivan.

Yuri Alberto havia sido comprado no ano passado do Inter por 25 milhões de euros. Em sua primeira temporada, ele ajudou o time a ser campeão nacional e foi titular absoluto. Ainda assim, não quis voltar para a Rússia após as férias, por causa da guerra com a Ucrânia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos