Zaracho entra na mira do Porto, de Portugal; Atlético-MG quer quantia milionária pelo atleta

Meio-campista argentino é titular absoluto no esquema de Turco Mohamed - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Autor do gol da vitória do Atlético-MG diante do Botafogo, o meio-campista Matías Zaracho entro na mira do Porto, de Portugal. O jogador é destaque do clube alvinegro desde a temporada passada, quando foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

A informação, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, é de que, além do interesse, o time português está preparando uma proposta pelo jogador argentino. O Galo, entretanto, ainda de acordo com o portal acima, não aceita negociá-lo por menos de 20 milhões de Euros, na conversão atual, aproximadamente R$ 110 milhões.

Zaracho, que foi comprado pelo Atlético-MG ainda em 2020, tem 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Racing da Argentina. Por isso, em uma negociação, o Galo receberia, consequentemente, metade do valor.

Em duas temporadas vestindo a camisa alvinegra, Zaracho soma, até o momento, 94 aparições, com 16 gols marcados. Em contato com a Itatiaia, a diretoria atleticana nega que o clube tenha recebido qualquer proposta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos