Zagueiro uruguaio pode desfalcar o Corinthians em jogo do Brasileirão por Data Fifa

Robert Renan e Bruno Méndez durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, está na pré-lista do Uruguai para os amistosos contra Irã e Canadá, nos dias 23 e 27 de setembro. Caso apareça na lista final do técnico Diego Alonso, o defensor de 22 anos pode desfalcar o Timão no Brasileirão.

GALERIA - Relembre 12 momentos marcantes na história do Timão

O último amistoso da Celeste na Data Fifa será realizado em Viena, na Áustria, 27 de setembro. O clube alvinegro enfrenta o Atlético-GO no dia 28, na Neo Química Arena, às 19h, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela logística, o defensor não estaria à disposição de Vítor Pereira caso a convocação seja confirmada.

TABELA - Simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro

Como as competições nacionais e sul-americanas serão paralisadas nos jogos das seleções nacionais, Bruno Méndez não será desfalque nos compromissos do Timão antes da Data Fifa.

Antes do duelo contra o Dragão, o Corinthians enfrenta Internacional, São Paulo e América-MG pelo Brasileirão, além do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Fluminense.

A última vez que o zagueiro uruguaio foi utilizado por Vítor Pereira foi nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, ao substituir Du Queiroz no segundo tempo.