Zagueiro que faz sucesso na Europa é analisado no São Paulo

Raphael Rossi tem mais dois anos de contrato com o Radomiak, da Polônia (Mikolaj Barbanell/Getty Images) (SOPA Images/LightRocket via Gett)

Eleito para a seleção do Campeonato Polonês na última temporada, o zagueiro Raphael Rossi está entre os nomes avaliados pela diretoria do São Paulo. O brasileiro de 31 anos tem mais dois anos de contrato com o Radomiak Radom, da Polônia, mas poderia ser contratado em definitivo por algo na casa de R$ 1,4 milhão.

A busca do Tricolor por um defensor se tornou ainda mais necessária depois das três últimas partidas, com oito gols sofridos nos duelos contra Fluminense (2 a 2), Internacional (3 a 3) e Goiás (3 a 3). Vale lembrar que Arboleda sofreu cirurgia no joelho e só volta em 2023.

Raphael Rossi surgiu na base do Corinthians e também passou pelo Cruzeiro antes de começar a rodar pela Europa. Esteve em três clubes na Inglaterra, jogou no Boavista de Portugal, no Sion da Suíça e está há uma temporada e meia na Polônia.

Além das conversas com o São Paulo, Rossi tem ofertas de dois times dos Emirados e um da Polônia. Mas a prioridade para o defensor hoje seria voltar ao Brasil e defender o Tricolor.

Seu nome está sendo avaliado no Morumbi. Além de Galoppo, já contratado, o São Paulo ainda busca um zagueiro e um atacante de lado de campo como prioridades. Um goleiro e um meia também podem chegar, desde que sejam baratos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos