Zagueiro e capitão, Henri coloca título do Brasileiro Sub-20 como meta pessoal no Palmeiras: 'Falta isso'

Henri coloca título do Brasileiro Sub-20 como objetivo pessoal (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A CBF realizou, nesta sexta-feira, uma coletiva de apresentação da grande final do Brasileiro Sub-20 entre Corinthians e Palmeiras. O jogo acontecerá no domingo, às 11h, na Neo Química Arena. Ao projetar a decisão, o zagueiro Henri falou sobre sonhos e experiências.

GALERIA

> Veja como terminaria o Brasileirão 2022 se os resultados do 1º turno se repetissem

- Jogar na casa do rival é mais uma experiência para acrescentar na carreira. Então espero que a gente possa usufruir disso e saber somar. O que a gente pensa em levar agora é somente o foco nos 90 minutos para desfrutar ao máximo de um grande jogo - afirmou.

> Clique e confira a tabela completa da Série A do Brasileirão!

No Palmeiras desde 2015, Henri sofreu uma grave lesão pelo próprio Brasileirão Sub-20, em julho de 2021. O jovem fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e saiu de ambulância do estádio para o hospital, onde precisou fazer uma operação.

Ao retornar, já na atual temporada, o zagueiro recuperou o protagonismo na defesa das Crias da Academia e agora, antes de encerrar seus anos na categoria, almeja a conquista do nacional.

- Trabalhei para isso e sonhei muito. Ainda não tenho um título brasileiro e acho que falta isso para encerrar meus anos de Sub-20. Minha equipe me ajudou bastante e me esforcei fora de campo para retornar e estar no meu melhor nível. Faltava confiar mais em mim e agora confio - concluiu.