Zagueiro brasileiro acerta com novo clube na Arábia Saudita e comemora: 'Estou muito feliz'

Carlos Henrique acertou ida para o Al-Shoalah (Divulgação/Al-Shoalah)


Revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, o zagueiro Carlos Henrique tem feito uma carreira sólida atuando na Arábia Saudita. Após defender o Najran por três anos, o defensor acertou, nesta semana, a sua ida ao Al-Shoalah, equipe que disputa a segunda divisão local. O brasileiro comentou sobre o acerto com o novo clube.

- O Al-Shoalah é um grande clube, uma equipe que tem uma tradição aqui na Arábia Saudita. Fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade, agradeço à direção por me permitir dar continuidade ao meu trabalho. Espero que juntos consigamos esse tão sonhado objetivo que é o acesso. Estou muito feliz por estar no clube e vou dar sempre o meu máximo junto com os meus companheiros, para que possamos sempre estar entre os melhores - disse.

Carlos é um velho conhecido do futebol da Arábia Saudita. Aos 28 anos, o zagueiro já acumula mais de 100 jogos atuando no país. Além de ser muito forte na defesa, o jogador também se destaca no ataque. Desde que chegou ao país, já são 18 gols marcados. Na última temporada, o brasileiro marcou sete vezes. O atleta projetou a temporada e falou sobre a adaptação ao país e ao futebol saudita.

- Desde que cheguei, eu busquei me adaptar muito rapidamente à cultura do país. É muito diferente do Brasil, então tive que me habituar e respeitar toda a cultura deles, isso foi primordial para mim. Hoje estou completamente adaptado e vivo tranquilamente. A expectativa é de poder fazer uma temporada muito boa e seguir com bons números. São três anos de Arábia Saudita, 112 jogos e 18 gols. Fico feliz por esses números e almejo continuar assim nessa nova temporada e nesse novo clube - concluiu.