Zagueiro é objetivo ao responder o que é preciso para o Flamengo garantir vaga contra o Athletico

Léo Pereira recuperou espaço e é um dos titulares de Dorival Júnior no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Após o empate sem gols no Maracanã, Flamengo e Athletico decidem, nesta quarta, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil na Arena da Baixada. Para não precisar da disputa de pênaltis, o time de Dorival Júnior precisa de uma vitória simples em Curitiba, no palco que Léo Pereira, ex-jogador do Furacão, conhece bem. O zagueiro foi objetivo ao responder o que é preciso para garantir a classificação da equipe.

+ Flamengo ultrapassa os 100 gols na temporada; veja os artilheiros!

- Não tomar gols. Sabemos que o Athletico é muito forte na Arena, mas acreditamos muito no nosso poder ofensivo, que vem resolvendo os jogos para gente. Também estamos com uma regularidade defensiva muito boa - comentou o camisa 4 do Fla.

Os números do Flamengo desde a chegada de Dorival Jr confirmam o que foi dito por Léo Pereira. São 19 jogos com o treinador (14V/1E/4D), com 41 gols a favor e 12 sofridos. Em um recorte mais recente, são nove vitórias e um empate nos últimos 10 jogos do time, que, além de ter avançado para as semifinais da Libertadores, subiu para a segunda posição da tabela do Brasileirão neste fim de semana.