Zagueiro é condenado pela Justiça inglesa por maus-tratos a um gato

Zouma recebeu punição por maus-tratos ao próprio gato (GLYN KIRK/AFP)


Após ter vídeo vazado no início do ano, no qual agredia o próprio gato, o zagueiro francês Kurt Zouma foi condenado pela Justiça britânica por maus tratos. O atleta de 27 anos do West Ham agora terá de cumprir 180 horas de serviços comunitários no país.

+ Conmebol detalha datas e onde assistir aos jogos das oitavas da Libertadores

Além do serviço comunitário, Zouma também está proibido de ter gatos pelos próximos cinco anos. O irmão do jogador também também foi punido por gravar os vídeos e tirar sarro da situação do animal. O francês já havia sido punido pelo clube em R$ 1,5 milhão.

- Vocês dois participaram deste ato vergonhoso e repreensível com este gato de estimação - disse Susan Holdman, juíza do caso.

+ Ronaldinho revela antigo desejo de vestir camisa de gigante brasileiro

A repercussão do vídeo em fevereiro fez com que a Adidas rompesse o contrato que tinha com o zagueiro. A torcida do West Ham também vaiou Zouma por várias partidas depois do episódio. Os gatos que o zagueiro possuía agora estão sob cuidados de uma instituição especializada.

+ Tem novo líder! Veja a Classificação da Zoeira da 8ª rodada do Brasileirão

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos