Internado, Zagallo apresenta melhora clínica e segue tratamento contra infecção respiratória

Zagallo posa com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação /CBF)


Internado em um hospital da Barra da Tijuca, Mário Jorge Lobo Zagallo apresentou melhora clínica, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira. Sem necessidade de respirar por aparelhos, o ex-jogador e treinador de 90 anos vive momento estável após sofrer com infecção respiratória.

Prestes a completar 91 anos, Zagallo está sob os cuidados da Dra. Márcia Ladeira desde semana passada. Vale destacar que, em comparação com o boletim divulgado na última terça-feira, o estado do 'Velho Lobo' é animador.

- O sr Mário Jorge lobo zagallo se encontra internado desde o dia 26/7 na unidade semi-intensiva do hospital Barra Dor para tratamento de infecção respiratória, apresentando boa evolução clínica, com evidências clínicas e laboratoriais de resposta ao tratamento instituído pela equipe médica. Encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio, andando pelo corredor, em fisioterapia respiratória e motora - aponta o documento.

Zagallo iniciou sua história na Seleção Brasileira em 1958, quando foi campeão da Copa do Mundo. Ainda como jogador, ele levantou a Jules Rimet em 1962 e, já como técnico e auxiliar, também esteve na delegação vencedora em 1970 e 1994.

Ídolo de Flamengo e Botafogo, o Velho Lobo é um ícone do futebol nacional e o respeito pela figura de Zagallo nos torcedores é notável e eterno.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos