Zagallo é internado com quadro de pneumonia, mas passa bem e está estável

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mário Jorge Lobo Zagallo, 90, foi internado na terça-feira (26) no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com um quadro de infecção respiratória.

O ex-treinador e ex-jogador multicampeão está em um unidade de terapia semi-intensiva, estável, lúcido e respirando se ajuda de aparelhos, de acordo com informações confirmadas pela reportagem.

Ele também realizou um teste para Covid-19, que deu resultado negativo. Ainda nesta quarta-feira (27), um novo boletim médico deverá ser divulgado pelo hospital.

Zagallo completou 90 anos no dia 9 de agosto do ano passado. Ele é o único tetracampeão do mundo. Em 1958 e 1962, ele venceu as Copas na Suécia e no Chile como jogador. Em 1970, ganhou como treinador. E, em 1994, levantou a taça como coordenador técnico.

Ainda como técnico, foi vice-campeão mundial em 1998 e quarto lugar 1974. Em 2006, também esteve na Copa como assistente técnico na edição em que o Brasil terminou em quinto lugar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos