Zé Ricardo valoriza a vitória do Vasco sobre o Brusque: 'Poderíamos ter feito mais'

Zé Ricardo comanda um Vasco que está invicto passado um quarto da Série B (Daniel RAMALHO/CRVG)


Zé Ricardo já chegou para a entrevista coletiva pós-jogo menos tenso do que de costume. O técnico do Vasco viu seus comandados vencerem o Brusque por 2 a 0. Foi a primeira vez que o time, nesta Série B do Campeonato Brasileiro, marcou mais de um gol na mesma partida. E, para o comandante, poderia ter feito até mais.

- Foi uma vitória fundamental. Numa análise de blocos de três em três jogos, teremos Grêmio e Cruzeiro em casa, depois o Náutico fora. Sabíamos que fazer os três pontos em casa era fundamental para a outra sequência. O grupo tem demonstrado o que passa nos treinos: maturidade, química e ponto de partida é o trabalho - afirmou Zé Ricardo, que completou analisando a partida:

- Fizemos um primeiro tempo em que algumas coisas que imaginávamos não aconteceram. O Brusque veio bem corajoso, atraindo meias, jogando no Alex Sandro e no Todinho. Também com uma dobradinha entre o Tody e o Pará, que são rápidos, e aplicando cruzamentos. Mas até os 30 do primeiro tempo, teve nível equilibrado. Depois demos oportunidades. O segundo tempo foi mais consistente depois das trocas. Poderíamos ter feito mais. Acho que a vitória foi merecida - valorizou.

Com os três pontos desta quinta-feira, o Vasco subiu à segunda posição na tabela. Pode até ser alcançado no complemento da rodada, mas já se garantiu no G4 pela terceira rodada consecutiva.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos