Zé Ricardo celebra atuação do time: 'Se houvesse de ter vencedor, teria que ser o Vasco, ao meu ver'

Zé Ricardo deixa o comando do Vasco com 59% de aproveitamento (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Se a partida não foi bonita, os aplausos da torcida do Vasco ao fim do jogo indicam que a atuação agradou à arquibancada. Mas também foi bem vista pelo técnico Zé Ricardo, que se mostrou satisfeito com que seus comandados produziram no empate com o Grêmio, nesta quinta-feira, pela Série B do Brasileiro, a despeito das críticas gerais à arbitragem.

- Falar de arbitragem não é normal. A estratégia do Grêmio parecia ser, no segundo tempo, vencer a partida com contra-ataques. Precisamos enaltecer a grandeza do jogo. Um pecado não ter tido gol. Camisas pesadas, e o Vasco fez boa partida, no meu modo de ver. Se houvesse de ter vencedor, teria que ser o Vasco, ao meu ver - entende Zé Ricardo.

Houve discussões, confusões e chances esporádicas dos dois lados. Mas o treinador explicou como que o time cruz-maltino ganhou volume no decorrer da segunda etapa.

- Não discuto os cartões, mas era estratégia do Grêmio picotar. Se dentro da regra, não tem problema. No intervalo, pedimos para os jogadores não focarem na arbitragem. Essa foi a conversa no intervalo. Tentamos corrigir as coisas, eles entenderam - avaliou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco se prepara, agora, para o próximo jogo. Será contra o Náutico, nos Aflitos, nesta terça-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos