Zé Rafael decide vitória e vira o 'Robocop' do Palmeiras de Abel Ferreira

Zé Rafael é o "Robocop do Palmeiras", segundo Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras teve um duelo difícil no último sábado, mas conseguiu bater o Juventude por 2 a 1, muito graças a uma ótima atuação de Zé Rafael, que definiu a vitória com um gol de cabeça na segunda etapa. O jogador, que já foi alvo da torcida, hoje é cada vez mais essencial no time de Abel Ferreira, que o chamou de Robocop depois do jogo.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Aos 29 anos, Zé é titular absoluto e participou de todas as conquistas palmeirenses no passado recente, se tornando um dos homens de confiança do técnico português no meio-campo da equipe. O desempenho diante do adversário gaúcho foi mais um exemplo desse status. Sua participação é tanto ofensiva quanto defensiva.

O camisa 8 foi quem mais desarmou pelo Alviverde na partida (4) e quem mais finalizou (6), segundo dados fornecidos pelo Footstats. Por essas e outras, Abel Ferreira o encheu de elogios na coletiva depois do duelo e o chamou de "Robocop", famoso personagem ciborgue que fez sucesso no cinema a partir dos anos 80.

- O Zé (Rafael) é o "Robocop" da nossa equipe. É fantástico o que ele faz pela equipe. Ele já sofreu muito aqui e os torcedores entendem a importância que ele tem no nosso elenco. Não é só pelos gols, mas pela energia e intensidade que coloca - declarou o técnico português.

Zé Rafael chegou ao Palmeiras em 2019, após excelente período no Bahia. No entanto, o que parecia ser um reforço de sucesso certo, demorou a engrenar e acabou apenas vingando em 2020, quando Vanderlei Luxemburgo o colocou como volante e Abel Ferreira terminou a lapidação para torná-lo peça fundamental da engrenagem multicampeã nas últimas temporada. É o "jogador do futuro"

- Ele divide bola cada boa como se fosse a última. Ele é o jogador do futuro. Cada lance para ele vale como se fosse uma vitória. Isso é um exemplo para todos nós - concluiu o comandante alviverde.

Neste ano, Zé Rafael participou diretamente de 12 gols do Verdão. São oito tentos anotados e quatro assistências para os companheiros. Ele deixou sua marca tanto na final da Recopa, quanto na decisão do Paulistão, os dois títulos conquistados pelo clube em 2022. Caso a taça do Brasileirão também venha, com certeza esse gol da vitória sobre o Juventude será lembrando na campanha.

Pelo Alviverde, Zé conquistou seis títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa (2022). Atualmente, ele é o líder de desarmes certos do Palmeiras no Brasileirão com 46 e está entre os cinco maiores artilheiros do elenco neste ano com oito bolas na rede.