Zé Rafael celebra 200 jogos no Palmeiras e coloca 'pressão' em jogo contra o Flamengo: 'É para embalar'

Zé Rafael comemora 200 jogos no Palmeiras e projeta grandes desafios no Brasileiro (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)


A vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 1 a 0 no último foi especial para Zé Rafael. O meia atingiu a marca emblemática de 200 jogos com a camisa alviverde, se tornando o sétimo jogador do atual elenco a bater essa marca.

GALERIA

> Veja as principais contratações dos clubes brasileiros

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Agora ao lado de Dudu (383 jogos), Weverton (251), Marcos Rocha (219), Gustavo Scarpa (217), Raphael Veiga (207) e Gustavo Gómez (202), o camisa 8 comemorou o feito e falou sobre a boa vitória no clássico.

- Muito feliz por alcançar essa marca. Sabemos como é difícil, ainda mais em um clube gigante como o Palmeiras. Fico muito feliz de estar escrevendo uma bela história aqui, com 200 jogos e alguns títulos. Espero poder continuar ajudando essa equipe - afirmou o meio-campista, que prosseguiu:

- Era um clássico, o jogo valia seis pontos. Conseguimos fazer um bom jogo, consistente. Jogar lá sempre é difícil, trouxemos mais uma vitória fora de casa, seguimos aumentando os pontos. Isso é muito importante no Brasileiro, ganhar jogos fora, ainda mais clássicos. Espero que continuemos evoluindo e sendo consistentes para chegar ao fim da temporada e conquistar o título.

Por fim, o meia palmeirense projetou a sequência do Brasileirão e o confronto direto com o Flamengo. Segundo ele, é uma partida propícia para ‘embalar’ na tabela e na busca pelo título.

- Será mais um jogo importante, decisivo para nós. O Flamengo tem uma equipe muito qualificada, que vai vir para buscar o resultado. Estão logo atrás da gente e temos que fazer um grande jogo para aumentar a distância para o segundo colocado. É um jogo chave, vai ser importante para a sequência. Espero que possamos estar inspirados e fazer um grande jogo, conseguir mais essa vitória e embalar mais no campeonato - concluiu.

Ao todo, Zé Rafael acumula 120 vitórias, 44 empates, 36 derrotas, 22 gols marcados e 18 assistências concedidas, além dos títulos da Copa do Brasil, do bicampeonato do Paulistão e da Libertadores, e da Recopa Sul-Americana.