Yuri Alberto e Róger Guedes provam de vez que podem jogar juntos no Corinthians

Yuri Alberto e Róger Guedes após o jogo contra o Dragão (Foto: Twitter Corinthians)


Se em um primeiro momento Vítor Pereira havia declarado que Yuri Alberto e Róger Guedes não poderiam jogar juntos, a dupla vem se provando indispensável para o ataque do Corinthians na reta final da temporada.

+ Yuri Alberto se destaca e é o melhor do Corinthians em vitória; veja notas

Contra o Atlético-GO, os camisas 9 e 10 decidiram e marcaram os gols da vitória corintiana por 2 a 1, na 28ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira vez que ambos jogadores balançaram as redes na mesma partida.

O início da parceria entre os atacantes foi marcado por uma dificuldade tática na recomposição defensiva da equipe, mas o técnico português achou um esquema no qual ambos contribuem defensivamente e tem maior liberdade ofensiva.

Mais uma vez, Guedes atuou como segundo atacante, com bastante liberdade para deixar a ponta e se movimentar no terço final do gramado, e Yuri ficou mais centralizado, no meio da zaga adversária.

Mesmo com o resultado positivo após uma sequência de três jogos sem vitórias no Brasileirão, o saldo da dupla poderia ter sido maior. Além do gol, Róger Guedes teve três boas chances na partida, mas acabou não concretizando. Uma delas inclusive foi um passe açucarado de Yuri, e o camisa 10 perdeu ótima chance após driblar o goleiro.

Durante sua coletiva, Vítor Pereira frisou o trabalho feito nos treinos em finalizações, e disse que irá conversar com os jogadores para melhorar a tomada de decisão na frente do gol.

- O Róger tentou, ele finaliza bem, mas às vezes aparece outro jogador com melhor condições de fazer gols. Tem que perceber quando é para nós e para o outro ao lado. Temos que ver o vídeo, conversar um pouco. Entendo quando o jogador está de frente da baliza. Eu prefiro os que finalizam do que os que não finalizam - ponderou VP na coletiva.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Róger Guedes e Yuri Alberto são responsáveis por 24% dos gols do Corinthians na temporada. No ano, o Timão já balançou as redes 76 vezes. Guedes é o artilheiro isolado da equipe com 12 gols, enquanto Yuri, mesmo com apenas 17 jogos, é o vice artilheiro, com seis gols.

Na zona mista após o triunfo sobre o Dragão, Yuri Alberto falou sobre como o entrosamento com Guedes está melhorando ao longo da temporada.

- A gente tem se entrosado bastante, estamos nos entendendo mais a cada jogo. Pude dar o passe para ele, mas ele acabou chutando para fora. Na minha finalização ele também estava ligado para fazer o gol. Acho que isso é muito importante para conseguirmos ainda mais entrosamento para essa final - disse o camisa 9 na zona mista.

Dos últimos 11 gols anotados pelo clube alvinegro na temporada, cinco foram feitos por Róger Guedes ou Yuri Alberto.