Yuri Alberto é registrado no BID e pode estrear pelo Corinthians contra o Coritiba

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Corinthians conseguiu regularizar o atacante Yuri Alberto a tempo para a partida deste quarta-feira (20), contra o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

O nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta terça-feira (19), véspera da partida contra o Coxa.

Assim, o atleta de 21 anos deve ser relacionado pela comissão técnica e pode fazer sua estreia pelo Timão contra a equipe de Gustavo Morínigo, diante do torcedor corintiano na Neo Química Arena.

Yuri foi a primeira contratação do clube alvinegro na janela de transferências do meio do ano. O atacante foi contratado por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, até junho de 2023.

Ao chegar no Brasil, ele acompanhou nos camarotes da Neo Química Arena o empate sem gols do Corinthians com o Boca Juniors, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

Após a classificação corintiana às quartas de final da Libertadores, Yuri foi apresentado ao torcedor corintiano com uma grande festa na Arena, que antecedeu o treino aberto feito pelo clube.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

BID Yuri Alberto - Corinthians
BID Yuri Alberto - Corinthians

Yuri registrado no BID da CBF (Foto: Reprodução / CBF)

RAMIRO TAMBÉM REGULARIZADO

A reativação do contrato do meia Ramiro com o Corinthians foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta terça-feira (19).

O jogador está de volta ao clube alvinegro após quase um ano defendendo o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Assim como Yuri, Ramiro está regularizado e pode ser relacionado pelo Timão contra o Coxa, nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Dos reforços e jogadores que estão retornando de empréstimo, apenas o zagueiro Balbuena, apresentado nesta terça, ainda não teve o nome regularizado no BID da CBF.

OUTROS NOMES NO BID

Além de Yuri Alberto e Ramiro, o meia Mateus Vital e os atacantes Léo Natel, Madson, Nathan e Rodrigo Varanda tiveram os seus contratos reativados com o Timão após retornarem de empréstimo na segunda-feira (18).

Do quinteto citado, quatro já possuem destino definido. Madson foi negociado com o Moreirense, de Portugal. Já Nathan e Varanda emprestados para Avaí e Akritas Chlorakas, do Chipre, respectivamente.

Mateus Vital tem treinado com o elenco do clube alvinegro desde a semana passada e, paralelamente, vinha sendo avaliado pela comissão técnica do treinador Vítor Pereira.

Com a saída de Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, da Rússia, o meia de armação, que pode atuar pelos lados, deve ser aproveitado pelo treinador português no Parque São Jorge.

Natel não deve ficar no Timão, que deixou nas mãos dos representantes do jogador o futuro do atleta. A prioridade é que o atacante seja emprestado para um novo clube do exterior. Houve sondagens, mas nenhuma evoluiu até o momento.

Caso a permanência de Léo Natel fora do Brasil não aconteça, times brasileiros já procuraram o estafe do jogador, que priorizará investidas de equipes da Série A.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos