Ymanitu Silva estreia nesta quarta contra 4º do mundo em Roland Garros

Divulgação


Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), número 11 do mundo no ranking da categoria Quad de cadeirantes, estreia na quarta-feira, dia 1º de junho, em Roland Garros.

Ele conheceu nesta segunda-feira sua chave e estreia contra o americano David Wagner, quarto colocado, o qual venceu duas vezes no Mundial de Villamoura, em Portugal, realizado recentemente. O Brasil terminou o Mundial no terceiro lugar, melhor posição da história da equipe.


"Mediante todos os rivais que tinha ele é um bom adversário, o David é um cara que venci duas vezes no Mundial e tenho capacidade de vencer. É entrar em quadra com calma e convicção. Cada jogo é uma história, não é porque acabei de vencê-lo que vou vencer agora. Vou entrar em quadra e dar o meu melhor buscando a vitória", disse Ymanitu que está desde o domingo treinando nas quadras do Grand Slam.

A chave da categoria Quad é seleta e composta por oito jogadores. Ymanitu joga nas duplas com o australiano Heath Davidson e eles enfrentam Wagner e Andy Lapthorne.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos