XTERRA Brazil apresenta novidades para últimas etapas de 2022

A XTerra é a maior organização de circuitos off-road do mundo (Divulgação/XTERRA BRAZIL)


O XTERRA Brazil, organização do maior circuito off-road do mundo apresentou nesta quinta-feira, em São Paulo, em um encontro com patrocinadores e formadores de opinião, uma série de novidades que prometem levar ainda mais emoção e dinamismo para as cinco últimas etapas de 2022.

+ Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Inter e São Paulo ganham camisas para o Outubro Rosa

– O XTERRA busca constantemente melhorar, seja em estrutura ou mesmo no formato das provas. Tudo isso sempre pensando em como diminuir o impacto de nossa presença no meio ambiente das cidades escolhidas. Esperamos que todos desfrutem deste novo momento – comemorou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa detentora da marca XTERRA Brazil no país.

A partir da etapa da Estrada Real, em Tiradentes (MG), nos dias 15 e 16 de outubro, quem se inscrever para o XTERRA Brazil já poderá desfrutar de alguns dos novos desafios, como a volta do XTAGE no mountain bike, uma prova com dois dias de duração em um percurso que privilegia a natureza das regiões.

A novidade no triathlon é a implementação do Short Track, um formato mais rápido e que garante uma chegada com mais pretendentes à vitória. Serão duas pernas de 200 metros de natação, quatro voltas de 2k na bike e dois trechos de corrida com 1,5k.

+ Correr a São Silvestre faz parte da preparação de Rodrigo Alemão para campeonatos de wheeling

Já o Swim Challenge aposta em dois formatos diferentes: Storm Swim, em que os competidores disputarão três baterias diferentes, com 1,5k, 1k e 500m para definir os vencedores. A soma dos tempos definirá a colocação final. A outra prova será a Long Distance, com 5k de percurso que pode ser realizado individualmente ou em dupla.

No Trail Run, a categoria Endurance está de volta e os participantes poderão correr 50k em dupla. O Kids Run também ganhou novas atrações como mais obstáculos e novas distâncias na corrida e no duathlon.

– Como um evento já consolidado no cenário mundial, o XTERRA precisa sempre desafiar os participantes de diferentes maneiras. Os novos formatos são para trazer mais emoção a quem disputa as provas e, também, quem assiste nas arenas. Esperamos que todos gostem das novidades – contou Shubi Guimarães, diretora técnica da X3M.

Próximas etapas já estão com inscrições abertas – As etapas da Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Paraty (RJ), Itabira (MG) e Búzios (RJ) já estão com suas inscrições abertas e podem ser realizadas por meio do site da XTERRA.