Xavi revela objetivo do Barcelona na Champions League e projeta jogo contra Viktoria Plzen

Barcelona estreia na Champions League 2022/2023 nesta quarta-feira (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)


O Barcelona começa a caminhada na Champions League nesta quarta-feira. Os culés voltam a competição com uma cara nova na equipe após não se classificarem ao mata-mata na temporada passada. Em coletiva, o técnico Xavi reconheceu que não é um dos favoritos ao título, mas o objetivo é levantar a taça da competição.

+ Mbappé desmente especulações sobre poderes no PSG após renovação e fala sobre a Bola de Ouro

- Vamos competir e sonhar em ganhar a Champions League, senão estaria em casa. Quero ganhar. Não consigo conceber competir sem ganhar. Temos que ser humildes, dizer que somos favoritos... temos que ser cautelosos. É um grupo complicado - declarou.

O grupo do Barcelona é considerado o mais complicado da Champions League. Bayern de Munique, Inter de Milão e Viktoria Plzen duelam para saber quais as duas equipes que vão avançar para a fase eliminatória da competição. Xavi diz que é essencial estrear com uma vitória nesta quarta-feira.

+ Simule os resultados da Champions League

- Os objetivos são títulos e três pontos amanhã. O objetivo é passar da fase de grupos e depois veremos. Não é um rival acessível. Eles fazem as coisas muito bem. É vital garantir os três primeiros pontos em casa. Devemos mudar o nosso chip e ter bons sentimentos na Champions League - disse o treinador.