Xavi fala sobre enfrentar o Bayern na Champions: 'Viemos para mudar a história'

Xavi projeta partida contra o Bayern na Champions (Foto: LLUIS GENE / AFP)


Às vésperas da 2ª rodada da fase de grupos da Champions League, o treinador do Barcelona Xavi Hernández falou sobre sua projeção com relação ao duelo diante do Bayern de Munique fora de casa. O time catalão não tem um bom retrospecto em Munique e nunca venceu os bávaros fora de casa, mas o técnico e seu time querem mudar isso:


- O jogo de amanhã não muda nada. Ganhe, empate ou perca. É um desafio vencer aqui. Nunca foi feito na história. Estamos melhores do que no ano passado. Nós nos vemos capazes de competir contra eles. Vença o jogo e mude a história, mas sabemos que estamos diante de um dos melhores times do mundo. Não temos de condenar pelo que acontece em Munique.

O técnico culé também falou em manter os pés no chão, ainda mais em um território onde o Barcelona nunca conseguiu obter resultados muito bons em meio à liga.

+ Quatro brasileiros no top 10: veja ranking dos melhores times do mundo de setembro

- Não podemos estufar o peito. Você tem que vir com toda a humildade do mundo. Ficaria feliz em ver a equipe que deixa tudo em campo e mantém os bons sentimentos. Estou mantendo um perfil baixo porque aqui os vimos em todas as cores e a maioria deles negativos.

O Barcelona enfrenta o Bayern nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique. A bola rola às 16h da tarde.