Xavi avisa Piqué que não conta com ele na próxima temporada

Xavi deixou claro que nao conta com Piqué para a próxima temporada do Barcelona. Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Xavi deixou claro que nao conta com Piqué para a próxima temporada do Barcelona. Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

O técnico do Barcelona, ​​Xavi Hernandez, teve uma reunião com Gerard Piqué há duas semanas, dizendo que não conta mais com o zagueiro para a próxima temporada. O técnico baseou sua decisão nos problemas físicos de Piqué e sua conduta pouco profissional fora de campo.

A reunião foi difícil porque Xavi falou diretamente com o capitão. Não questiona a sua qualidade futebolística, o que é inegável, mas a sua capacidade para aguentar fisicamente uma longa temporada. Seu principal problema fora de campo com Piqué são seus vários outros interesses comerciais.

Leia também:

Xavi acha que Piqué sair da maneira mais digna possível é a melhor opção, especialmente se ele renunciar a parte do dinheiro que o Barcelona deve a ele, como fez Puyol na época em que saiu.

No entanto, Piqué disse que isso não iria acontecer e queria combater os argumentos de Xavi. Piqué disse que treinaria mais do que nunca para voltar à sua melhor forma e abandonar alguns de seus outros compromissos.

Xavi insistiu que queria um zagueiro no qual pudesse construir uma equipe competitiva e disse que não via Piqué nesse papel. O nome de Kounde foi mencionado. O treinador estava tentando fazer o jogador ver que não conseguiria tantos minutos, mas o jogador está determinado a ficar.

A questão está agora nas mãos de Mateu Alemany. Ele tem que negociar com os jogadores que não são necessários. Piqué tem um acordo até 2024 e o Barcelona já deve a Pique cerca de 40 milhões de euros de pagamentos que foram adiados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos