Xavi abre o jogo sobre situação de De Jong no Barcelona

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Xavi não conta com diversos nomes para a próxima temporada (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, comentou sobre a situação do meio-campista Frenkie de Jong, que tem sido ligado a uma possível saída do clube. O Manchester United tem demonstrado interesse na contratação do holandês.

- Não estou aqui para enviar mensagens. Já falei com o Frenkie, valorizo muito ele. Ele é um jogador chave, mas também existe a situação econômica e o Fair Play Financeiro. Ele pode nos acrescentar muito também como zagueiro - declarou Xavi.

O Barcelona já gastou o equivalente a 105 milhões de euros (R$589 milhões) em contratações na atual janela, visto que trouxe o brasileiro Raphinha, ex-Leeds United, e o artilheiro polonês Robert Lewandowski, ex-Bayern de Munique. A fala de Xavi pode indicar uma saída de De Jong justamente para manter as finanças do clube equilibradas.

De Jong chegou ao Barcelona em 2019, após se destacar no Ajax. O meio-campista de 25 anos soma, desde sua chegada, 138 partidas, 13 gols marcados e 17 assistências. O holandês possui contrato com a equipe do Camp Nou até junho de 2026. Além do United, o Chelsea também demonstrou interesse no jogador.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos