X-Games: Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni disputam street feminino

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Brasileiras são esperança de medalha para o Brasil em San Diego (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após os homens conseguirem excelentes resultados no X-Games, é a vez das mulheres buscarem medalhas para o Brasil. Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Pâmela Rosa disputam o street feminino neste sábado, às 16h. O trio é esperança de pódio para a delegação brasileira.

Ao todo, as brasileiras já conquistaram 19 medalhas e querem aumentar este número na edição de Vista, na Califórnia. Rayssa chega a competição com status de atual campeã, visto que levou o ouro em Chiba, no Japão. A fadinha do skate, inclusive, busca a quarta vitória em cinco torneios disputados na temporada.

Ao contrário de Rayssa, Letícia Bufoni fará sua estreia em 2022 nesta edição do X-Games. A brasileira não competia desde outubro do ano passado, quando esteve nas pistas de Lake Havasu para a disputa da SLS. Bufoni é a mulher que faturou mais medalhas na história da competição, com 12, sendo seis de ouro no street.

Pâmela Rosa também é medalhista e vai em busca de novos pódios para o Brasil. Ela já conquistou dois ouros, três pratas e dois bronzes, mas não vence uma prova do X-Games desde 2016, em Austin. Para reverter a 'seca', a brasileira fez treinamentos intensivos nos Estados Unidos.

ADVERSÁRIAS

Para conseguir as medalhas, o trio brasileiro precisará enfrentar enorme competitividade. As japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya estiveram no pódio das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, enquanto Aori Nishimura retornou às pistas com boas participações, após mais de um ano lesionada.

Apesar disso, a grande adversária da Terra do Sol Nascente é Yumeka Oda. Com apenas 15 anos, a japonesa conseguiu uma das maiores notas do street feminino no Mundial de Jacksonville e ameaçou o título de Rayssa Leal. Para completar, as americanas Sammaria Brevard e Poe Pinson e a caçula de competição, Chloe Covell, também prometem trazer dificuldades às brasileiras.

LUIZINHO NO PARK

Retornando a atenção aos homens, Luizinho competirá no Park algumas horas depois. O brasileiro entra nas pistas de San Diego às 20h. Vale destacar que, para acompanhar todos os eventos, os espectadores podem acessar o canal oficial do X-Games, no YouTube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos