WSL: Italo Ferreira bate Kanoa Igarashi e avança na briga pelo título mundial

Italo Ferreira avança na WSL Finals (Foto: Ian Ramalho)


O Italo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi na primeira bateria da WSL Finals e avançou para as quartas de final. A etapa em Trestles, nos Estados Unidos, vai decidir quem será o Campeão Mundial de Surfe de 2022.

+ Brasil no topo! Italo Ferreira e Filipe Toledo falam sobre expectativas para final da WSL

A primeira bateria do masculino nesta quinta-feira foi a reedição da final das Olimpíadas de Tóquio. Na ocasião, Italo Ferreira ficou com a medalha de ouro. O placar final desta vez foi de 13,37 a 11,83 para o brasileiro.

A bateria começou com os surfistas se alternando na liderança. Mas depois, Italo ganhou vantagem com um aéreo gigante e, faltando três minutos para o fim, aumentou com mais uma nota e o japonês não conseguiu a virada.

Ainda nesta quinta-feira, Italo Ferreira vai enfrentar o australiano Ethan Ewing pela próxima fase da etapa. Quem vencer, enfrenta Jack Robinson, pela semifinal. O vencedor vai duelar com o brasileiro Filipe Toledo na final pelo título.

A categoria feminina também acontece ao mesmo tempo. A brasileira Tati Weston-Webb enfrenta a australiana Stephanie Gilmore por uma vaga na semifinal da etapa.