WSL: Brasileira Tati Weston-Webb garante vaga na semifinal da etapa em J-Bay

Tati Weston-Webb está na semifinal da etapa de J-Bay do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Divulgação/WSL)


Quatro brasileiros seguem vivos na etapa em J-Bay da World Surf League (WSL). Nesta quinta-feira, Tatiana Weston-Webb garantiu a vaga na semifinal feminina da competição. Enquanto isso, no masulino, Yago Dora, Ítalo Ferreira e Samuel Pupo se classificaram às quartas de final.

+ Ítalo Ferreira avança e reedita final dos Jogos Olímpicos em J-Bay

Tati Weston-Webb bateu a costarriquenha Brisa Hennessy nas quartas de final por 17.20 a 13.67. A brasileira teve uma boa performance e garantiu boas notas, 9.27 e 7,93. Na semifinal, a surfista vai enfrentar a havaiana Carissa Moore.

MASCULINO NAS OITAVAS

Sete brasileiros disputaram a etapa em J-Bay nesta quinta-feira. Somente três classificaram à próxima fase. São eles: Yago Dora, Ítalo Ferreira e Samuel Pupo. Enquanto isso, Felipe Toledo, Caio Ibelli e Miguel Pupo foram eliminados nas oitavas, e Jadson André, na repescagem.

Yago Dora derrotou justamente o brasileiro Filipe Toledo, o líder do ranking mundial. Yago teve a maior nota da etapa, 9.50, que somou com um 5.67, e venceu por 15.17 a 12.83.

Samuel Pupo bateu o australiano Callum Robson com boa vantagem. O basileiro teve uma grande reta final e atingiu uma nota 9.17. Na sequência, recebeu um 7.77 e somou 16.94, enquanto Callum ficou com 11.00 no somatório das notas.

+ Saiba onde assistir ao Pan-Americano de Ginástica Artística

O campeão olímpico Ítalo Ferreira teve que disputar a repescagem antes das oitavas de final. O brasileiro bateu o sul-africano Luke Thompson por 13.34 a 11.84. Nas oitavas, Ítalo foi bem e emplacou uma nota 9.17 e uma 8.47 para vencer por 17.64 a 14.74.

Nas quartas de final, Samuel Pupo vai enfrentar o australiano Jack Robinson, enquanto Ítalo Ferreira encontrará o japonês Kanoa Igarashi na sequência, numa reedição da final das Olimpíadas de Tóquio. E Yago Dora vai pegar o australiano Connor O’Leary.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos