Wimbledon está virando torneio indoor para tenistas que jogam à noite, diz Djokovic

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Novak Djokovic durante partida em Wimbledon
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Sudipto Ganguly

LONDRES (Reuters) - Novak Djokovic disse que os horários de início das sessões noturnas no All England Club estão efetivamente transformando Wimbledon em um torneio indoor para tenistas cujas partidas são marcadas para mais tarde nas principais quadras do complexo.

O atual campeão venceu Tim van Rijthoven em quatro sets sob as luzes da quadra central no domingo, avançando às quartas de final contra o jovem Jannik Sinner, em uma partida que terminou por volta das 22h40 no horário local.

"Não vejo razão para não haver um início mais cedo", disse Djokovic a repórteres.

"Se você está escalado em último na quadra central, vai acabar uma partida sob o teto, o que muda as condições, o estilo de jogo, a maneira como você se move na quadra. É mais escorregadio. Tem as luzes."

"É realmente um torneio indoor na maioria dos casos quando você está agendado por último."

Sally Bolton, CEO dos organizadores do All England Club (AELTC), defendeu nesta segunda-feira a programação de Wimbledon e disse que atualmente não há planos para antecipar os horários de início dos jogos.

"A realidade de organizar um evento de tênis é que, uma vez que você começa o dia, você não tem ideia de quando o dia terminará", disse ela a repórteres.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos