Wide receiver Daniel Martins é o novo reforço do Galo FA

Tiago Munden/Divulgação


O Galo FA anunciou a sua 18ª contratação para a temporada 2022. Trata-se do wide receiver Daniel Martins, que estava no arquirrival Cruzeiro FA. O jogador tem longa experiência no futebol americano de Minas Gerais e chega para encorpar ainda mais o forte elenco alvinegro.

Além da passagem pelo Cruzeiro FA entre 2020 e 2021, Daniel Martins foi jogador do Divinópolis Black Bulls (2012 a 2016) e América Locomotiva (2016 a 2019).

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Daniel Martins afirmou que o elenco formado pelo time preto e branco pode fazer história no futebol americano do Brasil.

“Desde o começo do projeto Galo FA, sabemos que os parâmetros são bem altos. Então, ter expectativa alta é uma coisa inerente dessa camisa. E as movimentações que o time está fazendo este ano deixam bem claro que vamos em busca de uma coisa inédita no país, que é conquistar os dois nacionais que vão acontecer neste ano (a Liga BFA e o Brasileiro da CBFA). Sabemos que a proposta é essa e estamos trabalhando em cima disso”, destacou Daniel Martins, que além de atleta de futebol americano também é médico.

Nesta temporada, o Galo FA vai disputar o Campeonato Mineiro, a Liga Mineira de FA, a Taça Brasil de FA, a Liga BFA e o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Na Liga BFA, o Galo FA estreia contra America Big Riders, do Rio de Janeiro, na última semana de junho.

Elenco reforçado
Além de Daniel Martins, o Galo FA já havia anunciados outros 17 reforços para a temporada. Para o setor de ataque, o time contratou Notorious, Thales Oliveira (Bigbaby) e Félix Azambuja na linha ofensiva, o quarterback Marco Aguinaga, o wide reciver Vitor Rhoden, Nicholas Sandoval e Victor Quintas como center. Na linha de defesa, a equipe alvinegra anunciou os defensive backs Arthur de Lucca e Arthur Rios; Pedrão e Roberto Schor na defensive Line e o special teams será complementado com as chegadas do linebacker Vini, China e JC Pimenta. Por fim, chegaram ao time mineiro o defensor Brandão e o offensive line Marcos Guerra. No início desta semana, a equipe alvinegra acertou a contratação do norte-americano Tyren Chaquile Quinn, que pode atuar como free Stafety ou cornerback.

Recentemente, o Galo FA também renovou com o running back norte-americano Parris Lee. O atleta foi um dos grandes destaques da equipe nas temporadas 2018 e 2019.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos