WGP Kickboxing estreia novo formato

(Foto: Divulgação)


Tem novidade na área no WGP Kickboxing. A organização anunciou recentemente a criação do WGP Studio, série de eventos que acontecerão em academias ou estúdios e terão foco na melhor qualidade de transmissão. Na primeira edição, que acontece na casa do WGP em São Paulo, a WGP Fight Gym, no próximo dia 12 de outubro, uma disputa de título já esquenta os ânimos na luta principal da noite. Campeão dos leves (até 60kg), Renzo Martinez sobe de categoria para tentar fazer história diante de Tomas Chacal na disputa pelo cinturão dos Super-Leves (64,5kg). O evento também conta com um GP, também na divisão dos Super-Leves, além de luta internacional feminina e Super Fights emocionantes. A transmissão fica por conta do Canal Combate, a partir de 19h.


Seguindo uma tendência já conhecida mundialmente e com o objetivo de focar na qualidade de transmissão e em uma maior frequência de eventos, o WGP Kickboxing oficializa sua nova série: o WGP Studio. Realizados em academias ou estúdios, os eventos não têm presença de público e não acompanham a numeração das edições tradicionais do WGP, que seguem sendo realizadas normalmente. O novo formato também abre a possibilidade de ringues menores, proporcionando um duelo mais dinâmico e emocionante.

A casa escolhida para a estreia foi a academia oficial, WGP Fight Gym, na cidade de São Paulo. A luta principal da noite coloca em jogo o título pela divisão dos Super-Leves. Campeão dos Leves, Renzo Martinez sobe de peso para tentar, não só conquistar, como se manter detentor de dois títulos ao mesmo tempo, feito inédito na organização. Com 11 lutas na história do evento, ele já fez história ao se tornar o primeiro boliviano a conquistar o título do WGP, com a vitória sobre Hector Santiago, em casa, na edição 65. E agora vai em busca de ainda mais.

Do outro lado está o argentino Tomas Chacal, que soma quatro lutas no WGP e conquistou o posto após vencer um Challenger GP da divisão, na edição 55, com grandes atuações. Além de vender muito caro a derrota para o ex-campeão Paulo Tebar, que deixou o cinturão em 2020 para se dedicar a projetos pessoais, na disputa realizada na edição 61. Tomas é um dos grandes nomes da divisão e promete dar trabalho a Renzo Martinez.

O evento também conta com um GP na divisão dos Super-Leves. Esse modelo de GP, diferente do Challenger GP, não vale vaga para disputa de cinturão, mas dará pontuação especial para o ranking do WGP. E essa posição no ranking definirá os participantes de um futuro All-Star GP da categoria. Os duelos são entre Rodrigo Passos e Vinícius Oliveira na primeira semifinal e entre Lucas Peixoto e Alex Reis na segunda semifinal. Os vencedores se enfrentam no co-main event da noite.

O card do WGP Studio 1 conta ainda com outros destaques. A argentina Florencia Greco encara a brasileira Suellen Bitencourt em um embate internacional pela divisão peso-mosca feminino (até 52kg). Nas Super Fights da noite destaque para os duelos entre Jhonatan Leuch e Mateus Pakitoo e entre Vitor Magão e Humberto Martins. Edgar Boca e André Furquim completam os duelos iniciais da noite.

WGP 67 confirmado em Curitiba com disputa de cinturão nos Meio-Médios

O WGP Kickboxing já tem sua próxima parada após a primeira edição do WGP Studio. Os eventos numerados retornam ao cenário com o show de número 67, que vai ser realizado em Curitiba e tem como destaque a disputa de título na divisão dos Meio-Médios (até 71,8kg) entre Petros Cabelinho e Ravy Brunow. O evento acontece no dia 4 de novembro, no ginásio do Tarumã, na capital paranaense, e vai contar também com as duas quartas de finais restantes do All-Star GP na categoria dos Super-Médios. Em breve serão divulgados todos os detalhes do evento e o card completo.

WGP Studio 1: Renzo Martinez vs Tomas Chacal

Data: 12/10/2022

Local: WGP Fight Gym - São Paulo, SP


Horário: 19hs (horário local)

Transmissão: Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe



WGP Studio 1 Main Card


Main Event: WGP Title Bout

Super Lightweight (64,5kg)

Renzo Martinez (Team Marcelo Salas - BOL) vs Tomas Chacal (Dojo Serpente - ARG)


Co-Main Event: 4 Man Super Lightweight Tournament (64,5kg)

Final

Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2


Special Fight

Women's Flyweight (52kg)

Suellen Bitencourt (ABKB/ Daniel Mattos Strikers Team - BRA) vs Florencia Greco (Dojo Serpiente - ARG)


4 Man Super Lightweight Tournament (64,5kg)

Semifinal 2

Lucas Peixoto (ABKB/ Daniel Mattos Strikers Team) vs Alex Reis (Team Alex Reis)


4 Man Super Lightweight Tournament (64,5kg)

Semifinal 1

Rodrigo Passos (On Prime Fight Team) vs Vinicius Oliveira (Ponto 1)




WGP Super Fights

Super Fight

Super Middleweight (78,1kg)

Cícero Evangelista (União ABC) vs TBA


Super Fight

Lightweight (60kg)

Jhonatan Leuch (União ABC) vs Mateus Pakitoo (APKB/Daniel Mattos Strikers Team)


Super Fight

Light Middleweight (71,8kg)

Humberto Martins (Yoshinaga Fight Team) vs Vitor Magão (The Rocky Kickboxing)


Super Fight

Lightweight (60kg)

Edgar Boca (Kiai Dojo) vs André Furquim (Furquim Fight Team)