Weverton fala sobre marcas no Palmeiras e destaca estrutura do clube: 'Estamos 100%'

Weverton projeta novas marcas pelo Palmeiras e sequência na temporada (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)


Weverton é um dos principais nomes do elenco atual do Palmeiras. Dono da maior sequência como titular na temporada (25 jogos), o goleiro também é o jogador com mais minutos em campo, totalizando 4.907. Com novas marcas a serem atingidas, o ‘Paredão’ do Verdão falou sobre os feitos com a camisa do clube.

GALERIA

> Veja as grandes zoeiras do futebol brasileiro

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- É muito bom você poder ter números expressivos e quantidade grande de jogos. Isso é sinal que está sendo feito um bom trabalho e eu acho que permanecer tanto tempo jogando em uma equipe como o Palmeiras, que sempre teve muita tradição na posição de goleiros, é uma responsabilidade muito grande para mim, mas também, por outro lado, é um privilégio, é uma alegria poder vestir essa camisa e representar os milhões de palmeirenses. É a cada jogo poder crescer mais em número de jogos e continuar marcando o nome na história do clube. É algo que me deixa muito feliz e também é uma cobrança para me manter bem, trabalhar bastante todos os dias, vir aqui e pagar o preço com dedicação - disse o goleiro que, caso jogue contra o Santos, deverá ser o primeiro a alcançar 5000 minutos e se tornará o 45º atleta com mais partidas na história (tem 257).

O camisa 21 também aproveitou para destacar a importância da estrutura palmeirense para uma boa sequência do time dentro das quatro linhas. Segundo o goleiro, a equipe tem totais condições de estar 100% em todos os jogos.

- Eu sempre falo que o Palmeiras nos dá todas as condições para você ir aos jogos sempre 100%, sempre no seu melhor, no seu máximo, em descanso, alimentação, de trabalho. O Rogério e o Thales sempre têm esse cuidado de não passar do ponto, hoje dá treinar um pouquinho mais, amanhã a gente segura… Tem a doutora Mirtes (nutricionista), sempre com os suplementos em dia, e depois a minha parte, que é fora de campo ter um bom sono e uma boa alimentação. É todo um conjunto de fatores que deixa a gente com toda condição de estar 100% nos jogos - ressaltou.

Por fim, Weverton agradeceu o apoio da torcida do Palmeiras e, pensando nas arquibancadas do Allianz Parque lotadas, projetou o clássico contra o Santos, que acontece no domingo, às 18h30, pelo Brasileirão.

- É mais uma oportunidade diante do nosso torcedor, que tem sido incrível e nos ajudado muito. No jogo de sábado, contra o Juventude, era um jogo muito importante pra gente, pois era após uma eliminação, e eles foram lá com 40 mil pessoas e nos deram total apoio. Eu tenho certeza de que será assim também no clássico de domingo. Vamos lá em busca de fazer mais um grande jogo, sabendo que clássico é sempre muito difícil. Vamos respeitando o adversário, mas vamos nos impor dentro de casa e buscar mais uma vitória importante para nós na competição, que está chegando à sua reta final - concluiu.