Weverton aproveitado e Atuesta decisivo; saiba o desempenho dos convocados do Palmeiras

Weverton foi titular no primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


No empate em 0 a 0 com o Atlético-MG pela nona rodada do Brasileirão, o Palmeiras entrou em campo com alguns desfalques por conta da Data Fifa. Weverton, Danilo e Atuesta encerraram suas participações pela Seleção Brasileira e colombiana, respectivamente. Já Gómez e Kuscevic ainda são baixas no Verdão.

GALERIA

> Treinadores há mais tempo no comando dos clubes do Brasileirão

TABELA


> Clique e confira a tabela completa do Brasileirão 2022!

Weverton e Danilo retornam ao clube depois das vitórias da Amarelinha sobre Coreia do Sul e Japão. Contudo, enquanto o goleiro palmeirense foi titular no primeiro amistoso e reserva no segundo, o volante não foi utilizado pelo técnico Tite em nenhuma das partidas.

O meia Atuesta, por outro lado, foi titular e teve participação direta no triunfo da Colômbia sobre a Arábia Saudita. O camisa 20 do Verdão foi o autor da assistência para o único gol do jogo, marcado por Borré, ainda na primeira etapa.

Apesar dos três jogadores em questão reforçarem o time de Abel Ferreira durante a semana, não há uma garantia de que entrem em campo contra o Botafogo-RJ, na quinta-feira (9), pela décima rodada do Brasileirão. A possível atuação dos três dependerá, ainda, de uma avaliação de desgaste e da preparação da equipe.

Já o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, que não participou do primeiro amistoso na última quinta-feira (2), quando o Paraguai foi goleado por 4 a 1 pelo Japão, deve voltar a representar o Palmeiras apenas na próxima semana, já que ainda se prepara para liderar a defesa paraguaia no confronto contra a Coreia do Sul, no dia 10.

Kuscevic passa por situação semelhante à do companheiro de zaga. Titular do Chile na derrota por 2 a 0 para a seleção coreana, o retorno do defensor aos campos palmeirenses ainda vai demorar por conta de mais dois amistosos que serão disputados pelo país. Trata-se de duelos contra a Tunísia, no dia 10, e contra Japão ou Gana, dia 14.

Assim, a defesa palmeirense deve continuar sendo formada por Luan e Murilo que, no confronto direto contra o Galo, tiveram uma boa atuação e não sofreram nenhum gol, além de poder contar com o reforço de Weverton, titular absoluto, nos próximos dias.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos