Welington fala sobre pressão em cima de Igor Gomes: 'Se não tivesse capacidade, não estaria no São Paulo'


Welington, lateral-esquerdo do São Paulo, foi o convidado desta segunda-feira (8) do podcast 'A Rodada', do Lance!. Revelado na base do Tricolor paulista, o jogador é uma das importantes peças de Rogério Ceni em seu elenco atual, constantemente presente nas escalações do treinador.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri é o único que se salva em derrota do São Paulo para o Flamengo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O atleta falou sobre a situação de Igor Gomes com a torcida são-paulina. Os dois foram criados na base da equipe. Porém, diferente do lateral-esquerdo, o meia sofre uma pressão maior dos torcedores.

Isso ficou explícito no último sábado (6), quando o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 0. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.

Ao ser substituído no segundo tempo por Rodriguinho, Igor Gomes deixou o estádio do Morumbi - palco do jogo - sob fortes vaias da torcida. O jogador chegou até a ser defendido por Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa.

- Eu já saí vaiado do Pacaembu por todo mundo. É parte da vida quando você se expõe publicamente, quando as notícias vão afetando o torcedor, pode acontecer uma vaia. O importante é que eles tenham cabeça boa, não desistam, nós não vamos desistir de ninguém até o fim do ano. São esses jogadores que encerram o ano, se não houver mais vendas - disse Rogério Ceni na ocasião.

Welington saiu em defesa ao seu companheiro de equipe. De acordo com ele, mesmo com as críticas, Igor Gomes consegue se manter tranquilo e com uma mentalidade forte.

- O Igor tem uma mentalidade muito avançada. Penso comigo mesmo, por ser jovem, ele se mantém bem tranquilo. É um baita jogador, acho que ele já demonstrou isso. Não só para mim, mas para todos. É normal do jogador - disse.

O lateral ainda destacou que se trata de um atleta de qualidade. Conforme suas palavras, se não fosse este o caso, o meia não vestiria a camisa do Tricolor.

- Tem vez que não via bem, mas tenho certeza que a cada jogo ele demonstra isso e sobre o porquê está no São Paulo. Se ele não tivesse capacidade, não estaria no São Paulo. Então, no vestiário é bem tranquilo. Não tem porque não dar força para ele, é um moleque do bem - concluiu.

Welington - São Paulo
Welington - São Paulo

Welington está no São Paulo desde as categorias de base (Foto: Divulgação/São Paulo FC)