Welington fala em revanche após São Paulo eliminar Palmeiras na Copa do Brasil: 'Eles tiraram sarro'


Welington, lateral-esquerdo do São Paulo, foi o convidado desta segunda-feira (8) para o podcast 'A Rodada', do Lance!. Durante a entrevista, o jogador revisitou um dos dias mais marcantes do Tricolor paulista nesta temporada: a eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri é o único que se salva em derrota do São Paulo para o Flamengo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O jogo de volta da decisão aconteceu no Allianz Parque e terminou em uma disputa de pênaltis - onde o São Paulo se saiu melhor e tirou o grande rival da competição.

Welington afirmou que esta foi uma das partidas mais importantes de toda sua carreira. Revelado na base tricolor, veste a camisa do clube do Morumbi desde 2015 - quando tinha apenas 14 anos.

Neste ano, o São Paulo perdeu a chance de erguer a taça do Campeonato Paulista após perder justamente para a equipe alviverde. O lateral-esquerdo revelou que o Tricolor estava 'engasgado' com uma certa situação.

Após o resultado do estadual, o elenco de Abel Ferreira teria provocado o rival e 'tirado sarro' da situação. O confronto pela Copa do Brasil serviu como uma espécie de revanche.

- Aquele dia eu vou carregar para o resto da minha vida. Se classificar para a Copa do Brasil, contra o Palmeiras que é um grande rival, e ainda mais lá na casa deles... Aquele dia vai ficar marcado na minha memória. Não tem jeito, ficamos felizes. Quando a gente perdeu lá no Paulista, ficaram tirando sarro, então ganhamos na casa deles e ficamos bastante felizes - disse.

Para Welington, não havia receio nenhum sobre um possível resultado parecido com o que aconteceu na final do estadual. De acordo com suas palavras, estava seguro com a partida.

- Estava ciente que a gente tinha a capacidade de chegar lá e sair com a classificação. Tanto que quando a gente tomou os dois primeiros gols, voltamos melhor. Depois que perdemos o pênalti, falei que essa classificação era nossa - completou.

Mesmo que o final tenha sido positivo para o Tricolor paulista, ainda no primeiro tempo a situação apertou. O Palmeiras saiu à frente no placar. A cria de Cotia revelou como foram as conversas com o Rogério Ceni durante o intervalo.

- Foi mais correção para não tomar o terceiro e fazer o gol na volta do intervalo, para a gente conseguir ir para os pênaltis e sair classificado de lá. A gente foi campeão em cima deles ano passado, ninguém tirou sarro. A gente perdeu o Paulista, eles tiraram uma. Aí chegou na Copa do Brasil e a gente virou o jogo. Nosso grupo é tranquilo, soubemos curtir. Não teve polêmica nenhuma. Soubemos classificar em cima deles - concluiu.

A próxima etapa da Copa do Brasil será decidida no dia 18 deste mês, quando o São Paulo volta a encontrar o América-MG no jogo de volta válido pelas quartas de final. Com a vantagem de um gol, quem se sair melhor avança para a semifinal.

Welington - São Paulo
Welington - São Paulo

Welington falou sobre 'revanche' em clássico com o Palmeiras (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)