Warriors comemoram título da NBA com torcedores em São Francisco

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Milhares de pessoas foram às ruas de São Francisco nesta segunda-feira para acompanhar a carreata do Golden State Warriors em comemoração ao título da equipe na temporada da NBA.

Uma chuva de confetes recebeu os ônibus que transportavam os jogadores na Market Street, no centro da cidade californiana.

Os Warriors conseguiram seu sétimo título da NBA, o quarto desde 2015, ao terem derrotado o Boston Celtics na última quinta-feira no jogo 6 das Finais, fechando a série em 4-2.

O astro do time, Stephen Curry, que estava usando uma corrente de ouro com sua coleção de anéis de campeão, conduziu a comemoração enquanto seus companheiros davam um banho de champanhe nos torcedores nas ruas.

"Tive que tirar as joias", disse Curry sobre seu cordão repleto de anéis. "Não fico olhando durante o ano. De vez em quando tenho que lembrar a mim mesmo: temos quatro!", acrescentou o armador.

"Estaria mentindo se dissesse que sabia que seríamos campeões porque é muito trabalho", ressaltou o jogador. "Tivemos algumas derrotas, encontramos alguns obstáculos no caminho, mas chegamos ao ápice no momento certo e todos, dos jogadores à comissão técnica, tiveram um papel importante".

- "Um ano incrível" -

A estrela defensiva Draymond Green elogiou os jogadores e staff dos Warrios que tornaram o título possível.

"Este ano foi incrível", lembrou Green. "Disse a eles que ninguém poderia nos impedir de ganhar o campeonato. Adverti a todos. Realmente amo este grupo e, quando digo este grupo, me refiro a todos. Houve momentos no passado em que ganhamos um campeonato e nem tudo tinha que estar alinhado, como se fôssemos muito bons. Mas para que isso funcione, cada pessoa aqui em cima teve que estar alinhada. É tão especial".

O técnico dos Warrios, Steve Kerr, revelou que recebeu inúmeras mensagens o parabenizando pelo título, que vieram desde outros treinadores, como Gregg Popovich, até o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

"Recebi uma mensagem de texto do presidente Obama que foi genial. Isso foi muito especial", ressaltou Kerr. "É incrível. Quando começamos o acampamento (de treinamento), pensei que seríamos muito bons, mas não sabia que podíamos ganhar tudo. Estar sentado aqui aproveitando o desfile e sentindo o amor dos torcedores é incrível".

Kerr mais uma vezes reservou um elogio especial para Curry, o MVP (jogador mais valioso) das Finais da NBA.

"Temos um monte de grandes jogadores que querem jogar juntos, começando por Steph. Todos querem jogar com e para o Steph. Tivemos um grande grupo e essa é a chave", concluiu o treinador.

rcw/meh/ma/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos