Walter Casagrande vence processo movido por Ana Paula Henkel

Casagrande venceu processo contra Ana Paula Henkel (Foto: Reprodução/Youtube GNT)


O ex-atacante Walter Casagrande venceu um processo contra Ana Paula Henkel, ex-atleta de vôlei, na última sexta-feira, segundo o portal "UOL". A ação foi movida pela jogadora, que cobrava 100 mil do comentarista e da TV Globo por danos morais após uma publicação do blog que Casão tinha na antiga sua antiga empresa.

+ Ex-mulher de Éder Militão se pronuncia após posar ao lado de Luva de Pedreiro

A decisão foi tomada pela juíza Rosana Moreno, que afirmou que Ana Paula chegou mais perto dos ataques pessoais por se referir à dependência química de Casagrande. A magistrada também entendeu que as declarações do ex-atacante não configuraram excesso de liberdade de imprensa e estão dentro do exercício regular da crítica.

+ Neto critica fala de Vítor Pereira, detona jogadores do Corinthians e dispara: 'Palmeiras não deu um chute'

Com o resultado do processo, ficou estipulada uma multa de 10 mil reais a ser paga por Ana Paula Henkel a representantes de Casagrande e da Globo. A ex-atleta havia cobrado 50 mil reais do ex-atacante e outros 50 mil da emissora carioca. O comentarista hoje atua como colunista do portal "UOL".

+ Antonio Conte provoca Thomas Tuchel após briga no jogo entre Chelsea e Tottenham

A reclamação de Ana Paula Henkel se dá por conta das declarações em que Casagrande a classifica como "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade". Na publicação, o ex-atacante de Corinthians, São Paulo e Flamengo também acusa a ex-atleta de "espalhar fake news".