VP do Flamengo revela se há chance de saídas de grandes astros do elenco em 2022


A janela de transferências se encerrou para os clubes brasileiros na segunda-feira, mas segue aberta nos principais mercados do futebol, inclusive na Europa. O temor de perder algum jogador é real, mas, no que depender do Flamengo, nenhum dos grandes nomes do elenco deixará o Ninho do Urubu nesta temporada. É o que o vice-presidente de futebol Marcos Braz garantiu em entrevista ao "goal".

- Neste resto de temporada, não vamos perder nenhum jogador que seja esportivamente importantíssimo para nossos resultados. Não tem essa condição de tirar jogador do Flamengo. O Flamengo vai ser muito duro, pois o que nos interessa, ao Flamengo, é ser campeão e estar disputando os títulos - afirmou Marcos Braz, antes de avaliar a movimentação do clube no mercado nas últimas temporadas:

+ Mercado fechado: o balanço da janela de transferências do Fla!


- Se fizer uma análise dos jogadores que o Flamengo comprou, botou o dinheiro, ou o Flamengo já vendeu pelo mesmo dinheiro ou ganhou muito mais. Gabigol, pagamos e já tivemos muito mais. Pedro, pagamos e tivemos mais. Michael, pagamos e vendemos pelo mesmo. Arrascaeta, nós pagamos e não queremos vender. Não nos interessa. O Gerson, vendemos por quase o dobro. Estamos fazendo o dever de casa e somos muito cobrados por isso. O presidente Rodolfo Landim é muito duro nessas situações, como deve ser - disse.

Arrascaeta, Vidal e Gabigol
Arrascaeta, Vidal e Gabigol

Fla não pensa em vender astros (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)