‘Vou fazer o que puder para que fique', diz presidente do Barcelona sobre possível saída de meia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Barcelona ameaça entrar na justiça contra Frenkie de Jong (Foto: Saeed KHAN / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Barcelona quer que De Jong permaneça no clube na próxima temporada. Em entrevista neste sábado, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que ‘vai fazer o que puder’ para que o meia siga na equipe blaugrana. O jogador é alvo do Manchester United, que já prepara uma nova oferta pela transferência do holandês.

+ Neymar volta a ser alvo do Chelsea após recusar proposta do clube inglês em 2010; relembre a situação

- Vou fazer o que puder para que Frenkie (De Jong) fique, mas também é um tema salarial e teria que ajustá-lo - revelou o presidente do Barcelona.

Joan Laporta reconhece a situação financeira do clube, que precisa reduzir salários para estar de acordo com o fair play financeiro da La Liga. O presidente aproveitou para elogiar De Jong e apontou o meia como um dos melhores do mundo na posição.

- Ele é um jogador do Barça , um dos melhores do mundo em sua posição, segundo os especialistas. Sabemos que há clubes que o querem, não apenas o Manchester United, e não temos intenção de vender. Sabemos que ele quer ficar e o critério do jogador é muito importante. Ele está confortável no Barcelona e por menos que possamos, eu faria tudo para que ele ficasse. O que você tem que olhar é o nível salarial de alguns jogadores que não atende quem a gente quer, mas essa é outra discussão que tem que ser enfrentada. Frenkie (De Jong) tem nível mundial - declarou Laporta.

+ Richarlison cresce e se torna um dos jogadores mais valiosos da Premier League; veja números

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United está perto de acertar a contratação do meia. O clube inglês estaria disposto a pagar 65 milhões de euros pela transferência do jogador (cerca de R$ 360 milhões).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos