De volta a São Luís, Vasco tenta exorcizar fantasma do ano passado

Desta vez com astral positivo, Vasco segue com Nene à frente do time (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


A última vez que o Vasco foi a São Luís resultou numa atuação simbólica do desempenho do time no ano. Foi exatamente em 2021. Naquela ocasião, o Cruz-Maltino, já pelo segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, teve chances e mais chances, mas acabou perdendo. Agora, a delegação retornou à capital do Maranhão querendo que o jogo, desta vez, tenha simbolismo de significado invertido.

Porque era um Vasco que tentava uma reação, na 29ª rodada, para se aproximar do G4. O time da casa teve um jogador expulso no final do primeiro tempo. Os visitantes, então, pressionaram, pressionaram, mas acabaram levando um gol com 20 minutos da segunda etapa e, no último lance do jogo, Nene parou no goleiro num pênalti. Deu tudo errado aquele dia. Aquele ano.

A equipe de São Januário jamais esteve na briga efetiva pelo acesso. Cada jogo refletia, em filmes repetidos, como a posição longe do grupo dos que subiriam era justa. Só que desta vez as coisas estão bastante diferentes.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco que embarcou para São Luís tem a segunda melhor campanha desta edição da Série B. Tem ataque de um gol por jogo, o que não é muito, mas uma defesa praticamente intransponível. Números justificam a confiança de que o jogo deste sábado será melhor.

Esse jogo e esse ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos