De volta ao Corinthians após servir a Seleção Sub-20, Tarciane conta experiência no Mundial


Revelação do futebol feminino brasileiro, a zagueira Tarciane é trunfo do Corinthians na fase decisiva do Brasileirão da categoria. Em busca do tricampeonato consecutivo, as Brabas tem na defensora um dos seus pilares.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Tarciane ficou quase três meses afastada do Timão, por conta da paralisação da competição por conta da disputa da Copa América Feminina no mês de junho e depois embarcou com a Seleção Brasileira Sub-20 para a Costa Rica, onde disputou o Mundial da categoria e ficou na terceira colocação.

- Quando eu estava na Seleção só pensei em crescer e aproveitar o momento sabendo que todas aqui no Corinthians dariam seu melhor, então me preparei crescendo durante a competição e sabendo que voltaria no mata-mata. E hoje, não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz em voltar a vestir essa camisa - disse a zagueira corintiana.

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule os jogos decisivos

Com o período fora, Tarci ficou fora dos dois últimos jogos da primeira fase do Brasileirão Feminino, além das duas partidas das quartas de final, contra o Real Brasília, e do confronto de ida da semi, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.

- Fiquei bem angustiada por não poder ajudar. Queria muito poder voltar e ajudar o Corinthians de alguma forma e agora estou aqui podendo dar o meu melhor e ajudando a equipe - destacou a atleta.

Tarciane - Corinthiasn
Tarciane - Corinthiasn

Tarciane comemora classificação do Corinthians à Final do Brasileiraõ Feminino (Foto: Staff Images/CBF)

Mesmo perdendo esses jogos, a defensora voltou já como titular no Dérbi de volta da semi, no último sábado (10).

Classificada às finais do Brasileirão Feminino, o Corinthians encara o Internacional a começar neste domingo (18), às 11h, no Gigante da Beira Rio. A volta será disputada no dia 24 de setembro, na Neo Química Arena.

Antes do início da caminhada pela conquista nacional, Tarciane e as Brabas, têm compromisso nesta quinta-feira (15) pelo Paulistão Feminino, contra o Pinda, fora de casa.