Volante do PSG pode retornar à Premier League, segundo jornalista

Volante estaria próximo de voltar ao futebol inglês (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


O volante Idrissa Gueye é mais um jogador do Paris Saint-Germain que está próximo de deixar o clube. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o Everton está negociando o retorno do senegalês junto ao PSG.

Gueye atuou pelos Toffees entre 2016 e 2019. O volante chegou ao clube de Liverpool vindo do Aston Villa, contratado por 8,5 milhões de euros na época. O técnico do Everton, Frank Lampard, teria pedido o retorno do jogador visando reforçar o setor de meio campo de seu elenco.

Gueye faz parte da lista de “indesejáveis” do PSG divulgada pelo jornal francês L’Equipe recentemente. O clube parisiense deseja fazer uma reformulação em seu elenco e o volante não faz parte dos planos do técnico Christophe Galtier. O contrato de Gueye com o Paris é válido até junho de 2023.

Além do Everton, o Tottenham teria demonstrado interesse em Gueye, segundo o jornal britânico “The Sun”. Contudo, os Spurs desistiram do senegalês após fecharem a contratação de Yves Bissouma, ex-Brighton, deixando assim o “caminho livre” para o Everton repatriar Gueye.

Pelo PSG, Gueye conquistou três títulos da Ligue 1, atuou em 111 jogos, marcou sete gols e contribuiu com seis assistências. O volante foi campeão da Copa Africana de Nações no início deste ano pela seleção de Senegal, ao lado de Sadio Mané.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos