Vitor Roque marca no fim e Athletico garante vaga na semifinal da Libertadores

Vitor Roque comemora o gol da classificação do Athletico na Argentina (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
Vitor Roque comemora o gol da classificação do Athletico na Argentina (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Nesta quinta-feira (11), o Athletico venceu, por 1 a 0, o Estudiantes e está na semifinal da Copa Libertadores. Predestinado, Vitor Roque marcou o gol da classificação, no apagar das luzes. Os times se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final. Com o resultado, o Furacão enfrenta o Palmeiras na próxima etapa.

TRUNCADO!

Jogando em casa, o Estudiantes não deixou o Athletico respirar. Os argentinos sufocaram o Furacão a todo momento, ficando mais com a bola e aparecendo com perigo nos cruzamentos na área. A primeira chegada foi aos 6, quando Manuel Castro, na pequena área, mandou para fora.

Leia também:

Os paranaenses só apareceram com perigo aos 16. Em cobrança de falta, Khellven mandou direto para o gol, mas Andújar tirou de soco. Aos 32, Rogel aproveitou sobra na área e bateu firme, mandou perto do gol. No final, aos 43, Morel também teve boa chance. 

PRESSÃO!

O Estudiantes trouxe ainda mais pressão para a segunda etapa. O Athletico-PR conseguiu se encontrar em campo e ofereceu perigo. Aos 6, Cuello chutou por cobertura e quase abriu o placar. Depois disso, os argentinos voltaram a assustar.

Aos 17, Lollo aproveitou rebote e abriu o placar em La Plata. No entanto, o VAR apontou impedimento e anulou o tento. Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, Vitor Roque abriu o placar. Aos 50, Vitinho recebeu e cruzou para o atacante, que venceu Andújar e tocou de cabeça para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA 
Estudiantes x Athletico

Local:
Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG)
Data e hora: 11/08/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Nicolas Taran (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Andújar, Godoy, Zuqui, Manuel Castro e Leandro Díaz (Estudiantes); Pedro Henrique, Alex Santana e Pablo (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Vitor Roque, aos 50'/2ºT (0-1)

ESTUDIANTES (Técnico: Ricardo Zielinski)

Andújar; Rogel, Morel e Lollo; Godoy (Boselli, aos '/2ºT), Zuqui, Jorge Rodríguez (Nehuén Paz, aos '/2ºT), Más e Manuel Castro; Piatti (Rollheiser, aos '/2ºT) e Leandro Díaz (Mauro Méndez, aos '/2ºT).

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Bento; Khellven, Pedro Henrique e Thiago Heleno; Abner Vinícius, Hugo Moura, Fernandinho (Erick, aos '/2ºT), Alex Santana (Terans, aos '/2ºT) e Canobbio (Vitor Roque, aos '/2ºT); Pablo (Rômulo, aos '/2ºT) e Cuello (Vitinho, aos '/2ºT).