Vitinho, do Flamengo, recebe proposta do futebol europeu e pode deixar o clube

Foto: CESAR OLMEDO / POOL / AFP


O Flamengo recebeu uma proposta do Panathinaikos pelo atacante Vitinho. O clube grego tem interesse na contratação do jogador de 28 anos, que tem vínculo com o Rubro-Negro somente até o fim deste ano (e que não será renovado para 2023). A informação foi dada primeiramente pelo “ge” e confirmada pelo LANCE!.

A equipe do Velho Continente tenta uma liberação gratuita, com o Flamengo mantendo parte dos direitos econômicos visando uma venda futura. O modelo não agradou ao time carioca em um primeiro momento, mas as negociações seguem.

+ Por título inédito para geração atual, Flamengo reencontra o Athletico em tira-teima na Copa do Brasil

Livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, Vitinho só conversará com o Panathinaikos caso o Flamengo dê um sinal verde. Segundo o LANCE! apurou, o camisa 11 gostaria de dar um retorno financeiro ao time da Gávea.

+ Flamengo x Athletico-PR: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo da Copa do Brasil

Contratado em 2018 por 10 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época) junto ao CSKA Moscou, Vitinho passou por altos e baixos no Flamengo. O atacante viveu seu melhor ano em 2021, quando marcou 14 gols e deu 15 assistências. Ao todo são 212 partidas pelo Rubro-Negro, com 29 gols e 33 assistências. Em 2022, o atleta não balançou as redes, mas deu quatro assistências.

*Estagiário, sob a supervisão de Cayo Pereira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos