Vitinha, do Porto, está perto de assinar com o PSG

O jovem meia Vitinha, da seleção portuguesa, está perto de deixar o Porto e se transferir para o Paris Saint-Germain, informaram os meios de comunicação portugueses e franceses neste sábado.

Os dois clubes chegaram a um acordo na sexta-feira e o PSG estaria disposto a contratar Vitinha por 40 milhões de euros (US$ 42 milhões), equivalente à sua cláusula de rescisão, de acordo com Record, A Bola e O Jogo, informações confirmadas na França pelo RMC e Le Parisien, que fala de um montante de 30 milhões de euros (31,5 milhões de dólares).

Segundo a imprensa especializada portuguesa, o jogador de 22 anos assinaria um contrato de cinco anos com o clube parisiense.

Revelado nas categorias de base do Porto, Vitinha foi emprestado ao inglês Wolverhampton na temporada 2020-2021. De volta aos 'Dragões' na temporada passada, se tornou uma peça chave do meio de campo com 47 jogos, quatro gols e cinco assistências.

Sob o comando de Sérgio Conceição, participou ativamente na dobradinha de títulos da Taça de Portugal e Liga Portuguesa conquistada pelo Porto, com atuações que lhe abriram as portas para a seleção portuguesa em março.

bcr/kn/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos