Vitória contra o Ceará motiva o São Paulo no Campeonato Brasileiro

Jogadores do São Paulo comemoram um dos gols marcados na vitória sobre o Ceará (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Vencer para conquistar confiança, se livrar da parte debaixo da tabela e sonhar com degraus maiores no Campeonato Brasileiro. Essa parece ser a retórica do São Paulo após bater o Ceará por 2 a 0 no domingo (18), no Castelão. Foi a primeira vitória na casa do adversário desde 2015

+ Confira as notas dos jogadores do São Paulo pela atuação na vitória contra o Ceará pelo Brasileirão, segundo a equipe do LANCE!

Por um lado, o triunfo afastou por hora o Tricolor da ameaça da zona de rebaixamento, deixando-o a seis pontos da área de risco. Por outro, com a combinação de resultados, diminuiu a distância para o sonhado G-8 do Brasileirão.

É esperado que times da parte de cima da tabela conquistem uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por meio de outros títulos. E, com isso, até o oitavo colocado do Brasileirão possa ser premiado (pelo menos com um posto na fase classificatória preliminar). É o objetivo são-paulino.

Sonhar é possível. Hoje o Tricolor tem 34 pontos. O América-MG, atual oitavo colocado, tem 39. Além da sequência de duas partidas seguidas em casa, ante Avaí e Coritiba (claro, com a disputa da final da Copa Sul-Americana no meio), a equipe do Morumbi tem um caminho repleto de confrontos diretos, como Goiás, Botafogo e Atlético-MG.

- Importância é muito grande (em vencer o Ceará e repetir resultado contra o Avaí). Em tese a gente está há três pontos do G-8 (na verdade são cinco). Para nós é importante estarmos vivos e pensando em conquistar algo. Lógico que uma classificação direta para a Libertadores é muito difícil. o ano tem muitos jogos e não conseguimos dar a atenção devida a todas as competições - disse o técnico Rogério Ceni.

Para o treinador tricolor, o torcedor, que vem dando grande apoio à equipe em toda a temporada, irá ajudar no objetivo. Até pela promoção de ingressos feita pela diretoria, que criou mais um setor popular no Morumbi, agora coberto, para atrair público.

- Mas agora, com essa semana (livre) eu tenho certeza que o torcedor vai querer estar presente nesse jogo (contra o Avaí, próximo domingo (25), às 20h (de Brasília)). Acho que o torcedor vai estar presente, vai nos apoiar e vamos trabalhar focados nesta semana para conquistar essa vitória, conquistar confiança para a final (da Sul-Americana), sair de uma vez dessa situação incômoda e poder chegar a brigar com outros times pela oitava posição no restante do campeonato.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!