Fluminense faz duelo contra o Inter no Beira-Rio e quer confirmar fama de visitante indigesto

Fluminense quer vitória para seguir na briga pelo título do Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


O Fluminense vai para a sua 26ª partida fora do Rio de Janeiro na temporada. Neste domingo, o Tricolor encara o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Fernando Diniz tem se mostrado um visitante nada amistoso e já deu muito trabalho para os donos da casa. Em 25 partidas, foram 15 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. No entanto, a equipe carioca enfrenta dificuldades em Porto Alegre. O LANCE! acompanha a partida em tempo real.

A última derrota do Fluminense como visitante aconteceu há mais de dois meses. O Tricolor perdeu para o Juventude por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. A partida foi disputada com muita dificuldade por partes das duas equipes por conta do gramado totalmente encharcado. Quase não houve jogo. Logo depois do jogo, o Fluminense preparou uma reclamação formal à CBF por causa da situação do gramado. Os outros três revés foram para Coritiba, Junior Barranquilla e Olimpia.

Mas depois disso, o Fluminense ainda não sabe o que é uma derrota fora de casa. Sendo quatro vitórias e três empates, juntando Campeonato Brasileiro e também Copa do Brasil. O Flu venceu Botafogo, Cruzeiro, Goiás e Fortaleza. Mesmo jogando melhor, empatou com América-MG, São Paulo e Santos. O Tricolor não perdeu o mesmo estilo de jogo que é aplicado dentro do Maracanã. Tanto que o número de gols é mais que o dobro: são 41 gols marcados contra 18 sofridos.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

RETROSPECTO FAVORECE AO INTER

Apesar deste bom momento, o Fluminense não tem um retrospecto animador ao enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. O Tricolor venceu o Colorado em 2020, mas antes disso, o último triunfo tinha sido no Campeonato Brasileiro de 2012, ano do tetracampeonato. No período de oito anos, foram seis vitórias da equipe gaúcha e um empate. Em 2021, o Inter voltou a vencer por 4 a 2 o tricolor carioca.

Mas retrospecto não vence jogo e os clubes vivem fases diferentes. O Internacional foi eliminado pelo Melgar, do Peru, da Copa Sul-Americana e busca uma recuperação imediata, enquanto o Fluminense quer emplacar a 14ª partida sem perder. O Colorado está na sexta colocação e o Tricolor na terceira posição na tabela de classificação.