Visitante 'indigesto', Ceará terá sequência de duelos atuando fora de casa

AFP


Empolgado depois de uma semana especial com o lançamento de seu novo terceiro uniforme, a vitória no Clássico Rei e aniversário de 108 anos, o Ceará tem uma boa notícia pensando na sequência de cinco confrontos pelo Brasileirão.

>Shakira é hospitalizada após término de relacionamento com Piqué

Antes de pensar no confronto de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana onde visitará o The Strongest, na Bolívia, o Vozão jogará três das cinco partidas valendo pelo Campeonato Brasileiro na condição de visitante (América-MG, Goiás e Cuiabá, separados pelo duelo com o Atlético-MG, na capital cearense), cenário onde tem apresentado grande desempenho em 2022.

Ao todo, a equipe jogou 15 partidas longe de seus domínios no ano entre estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Brasileiro e Sula onde conseguiu dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Uma delas, aliás, custou a queda no Campeonato Cearense onde foi eliminado nos pênaltis pelo Iguatu.

Apesar do bom aproveitamento na condição de visitante, os números dentro do Campeonato Brasileiro, especificamente, precisam melhorar para os comandados de Dorival Júnior saírem das imediações da zona de rebaixamento. Nesse momento, o time está em 15° colocado com nove unidades, apenas uma a mais do que o 17° lugar, ocupado pelo Cuiabá.

Porém, antes de pensar nos jogos como visitante, o Alvinegro de Porangabussu recebe na Arena Castelão o Coritiba, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão, em jogo marcado para o próximo sábado (4).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos