Derrota de virada no Choque-Rei encerra recorde histórico de Igor Vinícius com a camisa do São Paulo

Igor Vinícius durante a partida contra o Palmeiras, na segunda, no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)


A alegria pela chance de ser titular do São Paulo em um clássico importante terminou frustrante para o lateral-direito Igor Vinícius. A derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, de virada, nos acréscimos, encerrou o recorde do jogador de maior invencibilidade de um atleta tricolor no Morumbi.


Igor Vinícius chegou ao Choque-Rei com uma sequência de 38 jogos invicto como jogador são-paulino no Morumbi. No período, foram 28 vitórias e dez empates do clube com o lateral-direito em campo.

A derrota no clássico encerrou o ciclo recordista, que foi suficiente para fazer com que o camisa 2 superasse lendas tricolores no quesito.

A vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, no último dia 12, fez com que Igor Vinícius superasse Pedro Rocha, antigo dono da marca com 37 partidas invictas. Completam a lista Jorge Wagner (36) e Müller (34).

A série de 38 jogos sem perder no Morumbi se iniciou há quase dois anos, com o empate contra o Bahia no dia 20 de agosto de 2020 (antes, Igor e o Tricolor perderam para o Mirassol, por 3 a 2, no dia 29 de julho de 2020).

Veja o ranking 'top 10' das maiores séries invictas de atletas do Tricolor no Morumbi:

1º - Igor Vinícius: 38 jogos
2º - Pedro Rocha: 37
3º - Jorge Wagner: 36
4º - Müller: 34
5º - André Dias: 32
5º - Liziero: 32
7º - Lugano: 31
7º - Silas: 31
7º - Terto: 31
10º - Arboleda: 30
10º - Edcarlos: 30
10º - Pedro Rocha: 30

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos