Virada, goleada e classificação em vitórias do sub-15 e sub-17 do São Paulo nos Paulistas

Molecada do Tricolor um dos gols marcados no duelo válido pelo sub-15 (Foto: Nilton Fukuda/São Paulo FC)


Os times sub-17 e sub-15 do São Paulo conquistaram grandes vitórias na manhã deste sábado (9), em Cotia, e garantiram a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista. O time Sub-15 venceu de virada o Fernandópolis por 2 a 1, gols de Pedro Ferreira e Carneiro. Em seguida, o Sub-17 fez 5 a 0 no Marília, gols de Newerton, William, Boer, Alves e Claudio.


GALERIA
+ Veja 16 técnicos estrangeiros que fracassaram no futebol brasileiro


Com o resultado, o sub-15 chegou aos 12 pontos no Grupo 15 e não pode mais ser alcançado por Sertãozinho (5), Osvaldo Cruz (4) e Fernandópolis (1), restando duas rodadas para o término da competição. Já o sub-17 chegou aos 10 pontos, seguido por Comercial (7), São-Carlense (3) e Marília (1).

As duas equipes só voltarão a jogar em agosto. O time Sub-15 vai visitar o Osvaldo Cruz, no dia 6 de agosto, às 9h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 11h (de Brasília), o Sub-17 vai visitar o Comercial, em Ribeirão Preto. Entretanto, está previsto o início do Brasileiro Sub-17 para o fim de julho, mas ainda sem data confirmada.

No primeiro jogo do dia, o time sub-15 teve muitas dificuldades diante do Fernandópolis. O Tricolor pressionou na primeira metade do jogo, mas em uma das poucas oportunidades do adversário, ele abriu o placar aos 16 minutos. Na segunda etapa, o técnico Lucas Macorin mexeu no time e a pressão aumentou.

Logo aos 7 minutos, Nicolas Bosshard cruzou e Pedro Ferreira cabeceou firme para empatar a partida. A pressão continuou e aos 29, Carneiro aproveitou boa jogada de Pedrinho e rebote do goleiro, para mandar às redes e garantir a virada da equipe infantil.

Já o time sub-17 teve mais facilidade para conquistar o resultado positivo. O Tricolor dominou todo o jogo e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, com bela jogada e finalização de Newerton. Aos 40, William marcou o segundo gol.

Mesmo com a vantagem, a equipe juvenil tricolor não diminuiu o ritmo. Logo aos 3, Boer fez o dele e Alves ampliou a vantagem, para aumentar o placar e também a disputa pela artilharia da equipe. Boer chegou aos seis gols, enquanto Alves e William chegaram aos cinco gols. Aos 12, Claudio fechou o placar e garantiu mais um grande resultado para o Tricolor.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos