Vinicius Junior é o nascido em 2000 mais impactante do mundo

Levantamento do CIES coloca Vinicius Junior à frente de Haaland e outros destaques mundiais.
Levantamento do CIES coloca Vinicius Junior à frente de Haaland e outros destaques mundiais. Foto: (Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)

Destaque do Real Madrid ao lado do centroavante francês Karim Benzema, o ponta brasileiro Vinicius Junior foi colocado, de acordo com um levantamento feito pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), como o jogador nascido no ano de 2000 mais impactante do mundo.

O estudo do CIES analisou jogadores nascidos apenas no ano 2000 em 59 diferentes ligas ao redor do mundo. O 'impacto' é medido a partir do nível das partidas em que o atleta disputou, os minutos oficiais no último ano e o seu desempenho em comparação a companheiros de equipe e adversários do mesmo perfil técnico.

Leia também:

Pelo Real Madrid, na temporada atual, Vini Jr disputou quatro partidas oficiais, marcando dois gols e concedendo duas assistências para que seus companheiros pudessem balançar as redes adversárias. Na anterior, que foi coroada com o título da Liga dos Campeões da Europa, foram 52 jogos, 22 gols marcados e 16 assistências.

Fã tatuou Vini Jr na perna

Admirador do futebol do atacante Vinicius Jr desde que o garoto era apenas uma promessa da base do Flamengo, seu time do coração, o fotógrafo profissional Roberto Baptista, de 40 anos de idade, eternizou uma homenagem ao garoto que conquistou a titularidade no Real Madrid e busca uma vaga entre os 11 titulares de Tite na Seleção Brasileira.

Logo após a conquista da Liga dos Campeões da Europa, o homem, que é casado e tem três filhos, resolveu replicar, em sua perna direita, uma foto de Vinicius Junior celebrando a conquista pra cima do Liverpool, um momento especial para o jogador, como Roberto mesmo diz: "Decidi fazer a tatuagem logo após ele conquistar a Champions. Foi um gol muito especial, momento único, e a felicidade estampada no rosto dele com aquele sorrisão. Como fiquei feliz! Ele merece tudo de bom que está acontecendo na vida dele".