Vinicius Chaparro é vice-campeão no ITF de Singer Island, nos EUA

Divulgação


O atleta do Beach Tennis, Vinicius Chaparro, radicado na Praia Brava, em Itajaí (SC), 28º do ranking mundial, conquistou o vice-campeonato no torneio BT 100 de Singer Island, na Flórida, Estados Unidos, evento com premiação de US$ 10 mil, com importantes pontos no ranking mundial.

Chaparro, que treina na Arena Brava Beach, na Praia Brava, e o parceiro Hugo Russo venceram três partidas na chave principal e foram vice-campeões em final onde caíram diante do paraibano Airton Rodrigues e do jogador de Aruba, Aksel Samardzic por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/3. Chaparro não só disputou o evento, mas participou de clínicas na região onde destacou o crescimento do esporte nos Estados Unidos: "Chegamos em Orlando para 3 dias de clínica, organizada pela Beach Tennis Orlando, foi um sucesso total , começamos com 41 inscritos no primeiro dia e acredito que fomos bem aceitos pois até o terceiro dia fechamos com 65 participações, foi bom para todo mundo, legal levar conhecimento para um país que tem um potencial absurdo e que o movimento já está começando a ficar cada vez mais forte, feito por brasileiros que residem nos Estados Unidos. Quinta feira viajamos para Singer Island para a disputa do ITF BT100 onde tínhamos como objetivo de ser campeões para que nos ajudasse no ranking mundial, mas enfrentamos uma grande dupla na final, Aksel e Airton Rodrigues que jogaram melhor e mais intensos e levaram a melhor, mas podemos sempre comemorar um segundo lugar e jogar mais uma fina! Os pontos computados vão dar uma ajuda no ranking," disse o atleta patrocinado pela CN Empreendimentos, Compass e Posto Paulinho. Ele tem o preparo físico comandado por Cesar Mengarda e a parte nutricional cuidada por Michel Haddad.

Chaparro retorna para Itajaí e disputa no próximo final de semana a etapa de Florianópolis do Circuito de Beach Tennis ao lado do venezuelano Ramon Nacho Guedez.